O FESTIVAL

O “Brazil Tea Festival” é o primeiro festival internacional de chá do Brazil que contará com a participação de vários expositores nacionais e internacionais ligados ao mundo do chá que demonstrarão a riqueza e variedade deste espetacular universo.

Além disso, contaremos com diversas apresentações culturais, cursos e exibições relacionadas ao tema num ambiente multicultural conjugando tradição e modernidade.

Incentivar o mercado de chá no Brasil através do fomento da educação, produção, comércio e distribuição do produto além de promover o intercâmbio nacional e internacional do setor.

– TRADIÇÃO: Costume transmitido de geração a geração;
– OUSADIA: Não temos medo de confiar em nossos sonhos e projetos, por mais audaciosos que possam ser;
– INCONFORMISMO: Não estamos satisfeitos com a realidade do nosso país e sabemos que mudanças devem começar por nós;
– CONHECIMENTO: Compreender por meio da razão e/ou da experiência;
– SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA: Ajudar pessoas a adotarem um estilo de vida mais saudável através do consumo de chá;
– VISÃO DE FUTURO: Prospecção de um país inserido no mercado mundial de chá.

– Primeiro evento internacional a impulsionar o mercado de chá no Brasil;
– Reunir pessoas comprometidas com o ensino, aprendizagem, consumo e comércio de chá e seus acessórios no mesmo ambiente para facilitar a dinâmica do mercado de chá no Brasil;
– Promover idéias e discussões que impactem positivamente na expansão e aprimoramento do mercado de chá no Brasil;
– Criar relações significativas entre instituições, sociedade, governo e empresas nacionais e internacionais;
– Desenvolver projetos que prepare o Brasil para os desafios do crescimento do chá em nosso território.

O Brazil Tea Festival tem como propósito expandir o mercado do chá e promover o aumento do uso de chá no brasil, criando um forte e sólido mercado consumidor e produtor.
Promover a educação amadora e profissional sobre o chá através da abertura de cursos profissionalizantes e da incorporação curricular destes conhecimentos do ensino básico ao superior estimulando o hábito do consumo doméstico e social do mesmo.
Incentivar a criação de políticas públicas que visem ao aumento da produção de chá no brasil que ainda é tímida, mas que demonstra um potencial muito grande como cultura agrícola quando comparada a outras já bem estabelecidas, fazendo do Brasil um país de potencial destaque internacional neste segmento.
Estimular o comércio brasileiro tanto interno quanto externo (importação e exportação) de chás e dos acessórios envolvidos em seu consumo (xícara, infusores, alimentos, chaleiras e etc..).
Trazer participantes de países que já possuem uma cultura bem estabelecida de consumo e produção de chá a fim de que os mesmos dividam sua experiência com o público brasileiro nos diversos segmentos de forma a facilitar a incorporação do chá à nossa cultura de consumo.

– Reunir pessoas comprometidas com mercado do chá em um evento anual focado em ensino, comércio (importação e exportação), produção e expansão de mercado consumidor;
– Promover conhecimento sobre os diversos benefícios do consumo frequente de chá;
– Fomentar um hábito de vida mais saudável e que previna doenças;
– Criar relações significativas entre agricultor, importador, exportador e consumidor;
– Desenvolver soluções para maior expansão do mercado de chá no Brasil e fazê-lo também figurar como expoente no mercado mundial do produto;
– Disseminar o consumo de chá como uma opção nas instituições públicas e privadas;
– Produzir riqueza, emprego e renda para o Brasil;
– Extrapolar o uso convencional do chá e incorporar em outra forma de consumo (alimento, produtos de beleza, limpeza, estética, saúde, alimentação etc.).
– Aumentar o número de confraria de chá tornando um elemento de maior interação social entre os apreciadores do produto.

– Dobrar o consumo de chá no Brasil até 2023;
– Dobrar a produção de chá no Brasil até 2024;
– Tornar oficial a profissão de sommelier de chá no Brasil;
– Abertura de cursos de formação em especialistas de chá no país para atuar nos diversos ramos de negócio (hotéis, restaurantes, instituições de ensino e empresas);
– Aumentar o número de empreendimentos no ramo de chá no Brasil ;
– Trazer para o Brasil marcas famosas de chá já existentes no mundo inteiro e ainda ausentes no país;
– Melhorar o ranking do Brasil na categoria de consumo de chá no mundo.

EnglishPortugueseSpanish